IBER apresenta seu sistema de logística reversa para atender ao Termo de Compromisso assinado com o Estado de SP

No dia 06 de junho de 2017, as 10hs o IBER apresentou seu sistema no evento de lançamento do portal da FecomercioSP, o lançamento da plataforma digital referente a Logística Reversa. Participaram do evento a Diretora Executiva do IBER Amanda Schneider, o vice-presidente da Abrabat, o Sr. Carlos Zaim, o secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Antônio Velloso, o diretor presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Sr. Carlos Roberto dos Santos, além do presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio-SP, Prof. José Goldemberg.

Determinados produtos vencidos ou usados, apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente, se descartados inadequadamente. Por isso, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Secretária do Meio Ambiente, os consumidores não podem descartá-los no lixo doméstico, mas nos pontos de coleta adequado.

Bastante interativo e de fácil navegação, o portal foi apresentado esclarecendo as principais dúvidas relacionadas ao assunto, além de promover a necessidade do setor de baterias chumbo-ácido de aderir ao termo de compromisso firmado no Estado de São Paulo em Dezembro de 2016 e, para os comerciantes foi destacada a importância de se tornarem um ponto de entrega.

No caso das baterias de chumbo-ácido (automotivas ou motocicleta), a adesão será feita por meio da entidade gestora, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber) e a plataforma de logística reversa da FecomercioSP fará a ponte entre o empresário e o portal do Iber.

Saiba mais em: http://www.fecomercio.com.br/projetos-especiais

Comentários