Mato Grosso inicia as discussões com o IBER para entendimento do modelo de logística reversa

O Estado do Mato Grosso inicia as discussões com o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER) para entendimento do modelo de logística reversa validado pelo acordo setorial e para análise do modelo de implementação para o Estado.

A equipe sinalizou o grande potencial para implementação do sistema de logística reversa em seus municípios com participação direta do IBER. As primeiras tratativas ocorreram antes das medidas de distanciamento social, entre a equipe da gerência de Resíduos Sólidos Industriais e Agrícolas da Sema – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a entidade, a qual enviará a proposta de termo de compromisso para análise e validação.

As autoridades ambientais e as cidades do Mato Grosso, demonstram grande disposição para replicar boas práticas de outros Estados e a visão de que é estratégico atrelar o licenciamento das empresas à comprovação de atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) Tais diferenciais demonstram um futuro promissor para a logística reversa no Estado.

Comentários