Maioria dos consumidores brasileiros dão preferência a empresas reconhecidas por terem compromisso com a Sustentabilidade

Pesquisa revela que 55% dos clientes direcionam suas compras a empresas com práticas de respeito ao Meio Ambiente e com reputação atrelada ao compromisso com um mundo mais sustentável.

O consumidor sustentável já é maioria no Brasil. Pesquisa promovida pela empresa Opinion Box revela que 55% dos clientes sempre dão preferência a empresas que são reconhecidas por cuidar do Meio Ambiente. O IBER, através de seu sistema de logística reversa e certificação de associados junto à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é um grande parceiro das empresas que formam a cadeia de baterias chumbo-ácido na jornada de torná-las reconhecidas como comprometidas com a Sustentabilidade.

A pesquisa de mercado realizada pela Opinion Box envolveu 2.065 pessoas, de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, que responderam um questionário online. A margem de erro foi de 2,2%. Ao todo, 86% dos entrevistados informaram ter algum grau de preocupação com a adoção de práticas sustentáveis pelas empresas, sendo que 33% declararam se preocupar muito com a reputação sustentável dos negócios do qual pode se tornar consumidor.

Ainda de acordo com o levantamento, 52% não comprariam nenhum produto ou serviço de uma empresa caso tivessem conhecimento de que há no histórico da companhia algum caso de poluição, acidente ambiental ou desrespeito às normas vigentes no País. E mais: 42% costumam buscar informações sobre a reputação ambiental da empresa antes da compra.

O IBER está desenvolvendo mecanismos, além de um aplicativo que torna clara a posição das empresas em relação ao seu compromisso com a sustentabilidade e logística reversa de resíduos. Além disso, os órgãos ambientais participam desse trabalho e já estão avaliando desde 2017 as empresas que estão comprometidas com a regulamentação vigente. Não deixe de investir no futuro de sua empresa. O mercado está mudando suas exigências e o controle e fiscalização estão em aprimoramento contínuos.  

Comentários