Integração e transparência: IBER cada vez mais próximo de seus associados

Plataforma de logística reversa da entidade permite manter diálogo permanente entre a entidade e empresas. Fruto dessa integração foi o encontro virtual realizado no final de outubro, para apresentação do Relatório Anual 2019.

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER mantém um diálogo permanente com seus associados. Seja para prestação de contas e resultados, seja para comunicar avanços na legislação e compartilhar novos conhecimentos. Essa integração é toda feita a partir da plataforma de logística reversa da entidade, que tem incorporado cada vez mais tecnologias e inovações.

No último mês de outubro, fruto de uma alta interação entre associados e o IBER, foi realizado um encontro virtual para apresentação do Relatório Anual 2019. Participaram representantes de empresas distribuidoras e importadores que puderam tirar dúvidas e compreenderem melhor o trabalho do IBER de ajudar a conduzir a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido a uma posição de referência no atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Dentre os principais resultados apresentados estão a superação da meta de destinação ambientalmente correta de baterias chumbo-ácido em três das cinco regiões do País. 

E a comprovação de que 275 mil toneladas de baterias receberam destinação ambientalmente correta e dentro das normas ambientais vigentes no Brasil. Isso equivale a 74% do volume de baterias novas comercializadas em 2019, praticamente cumprindo, no primeiro ano de vigência, a meta definida pelo Acordo Setorial, assinado no ano passado com o Ministério do Meio Ambiente.

Comentários