IBER e Minas Gerais finalizam relatório anual de logística reversa, primeiro após assinatura do Termo de Compromisso

O primeiro relatório anual de logística reversa elaborado após a assinatura do Termo de Compromisso com o Estado de Minas Gerais está em fase final de conclusão. A partir de maio, os resultados passarão a ser acompanhados mensalmente – em reuniões remotas – até o final do período de distanciamento social.

O objetivo é impulsionar e garantir o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em Minas Gerais, em todas as empresas da cadeia, com a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM.

Os dados serão alvo de um trabalho estruturador, permitindo o acesso de informações em tempo real, pelo IBER, associados e órgãos ambientais mineiros. Dentre as informações que serão monitoradas, o IBER promoverá a visão de quem são as empresas do setor e quais aderiram ao termo de compromisso e acordo setorial vigentes e aquelas que foram certificadas para atendimento da legislação. O monitoramento dos órgãos estará focado nas empresas que ainda não aderiram e apresentaram seus sistemas.