IBER e Maxion trabalham de forma integrada para otimizar a logística reversa e auxiliar a rede de distribuidores da marca em sua adequação à PNRS

O IBER já promoveu um amplo estudo das operações de logística reversa das empresas do mercado, considerando suas peculiaridades, para que as empresas do setor possam ter acesso a um sistema eficaz, econômico e reconhecido para atendimento da PNRS e otimização de seus processos de logística reversa.

O trabalho integrado com os associados é um diferencial do IBER. O IBER já desenvolveu um importante trabalho com a Maxion e também com a SK Industrial, fabricante de componentes e recicladora que pertencem ao mesmo grupo empresarial, promovendo um estudo de suas operações de logística reversa, estruturando os fluxos de movimentação e dando suporte à análise dos resultados de seus sistemas, garantindo um acompanhamento estratégico da coleta e destinação das baterias inservíveis em ambas as unidades.

Neste mês de Maio, o trabalho de certificação da Maxion foi finalizado e a empresa já foi reconhecida como regularizada perante os órgãos ambientais e as obrigações vigentes. Durante as reuniões remotas com gerente administrativo, Genocir Scheid, a equipe vem auxiliando na análise de resultados com o associado, compartilhando ideias, realiza-se o acompanhamento dos índices e discussão dos próximos passos que poderão ser tomados para potencializar a gestão da logística reversa do grupo.

O foco trabalho que vem sendo promovido agora, é desenvolver um plano de otimização de seus sistemas e promover a adequação das empresas da rede para diferenciação da marca e de sua operação de logística reversa como um todo.

Os distribuidores da rede, já estão realizando sua adesão, e farão parte do grupo de empresas regularizadas, capacitadas e suportadas por um sistema ecologicamente correto e que agrega valor aos seus processos.

Comentários