IBER e Abinee debatem destinação correta de baterias de chumbo-ácido

O IBER participou de importante reunião presencial e via Webinar com empresas que fazem parte da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, no início do mês de março (antes da adoção da políticas de distanciamento social), para debater a destinação correta de baterias de chumbo-ácido, produto que é regularmente importado e consumido por associadas da entidade.

As apresentações ficaram a cargo da diretora executiva do IBER, Amanda Schneider, e do gerente de Sustentabilidade da Abinee, Henrique Mendes.

Atualmente, a Abinee, juntamente com a Green Eletron, empreendem uma jornada importante de logística reversa de produtos elétricos e eletroeletrônicos e implantação da Política Nacional de Residuos Sólidos (PNRS) para este setor. O IBER e a ABINEE/ Green Eletron vêm contribuindo mutuamente para melhorar seus processos e identificar sinergias para a implementação da PNRS em todo o Brasil.

Durante a apresentação, o IBER demonstrou o funcionamento do sistema de logística reversa vigente que espera que seja aplicado para as empresas que importam baterias industriais e/ou consomem em seus equipamentos.

A sinergia entre IBER e Green Eletron poderá alavancar os resultados de logística reversa e, em um processo de ajuda mútua, apoiar ainda mais o cumprimento da PNRS em ambas as cadeias.

Comentários