8° Reunião ordinária do grupo R-20

Segundo a Lei Federal n° 12.305/2010, incumbe aos Municípios a gestão integrada dos resíduos sólidos, diante disso o Grupo R-20 do Estado do Paraná foi criado para a implementação das políticas de resíduos sólidos através do Plano Estadual de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

No último dia 13/03/18 foi realizado o primeiro encontro de 2018 do grupo e participaram os representantes do Estado, dos municípios do Paraná, a SEMA – PR e cada uma de suas sub-regionais.

Ações como esta são importantes para garantir o alinhamento das ações municipais ao planejamento do Estado através da troca de experiências, informações e articulação da implementação de ações voltadas para a Logística reversa de produtos inservíveis.

O IBER apresentou não apenas seu sistema e a missão da entidade, mas também resgatou toda a trajetória que culminou com a abertura de uma entidade gestora para o setor de baterias chumbo-ácido.

Através de ações como esta o IBER tem se tornado conhecido entre as entidades de outros setores e também entre as organizações e colaboradores que contribuem para que a logística reversa seja corretamente implementada pelas empresas que fazem parte da cadeia de baterias chumbo-ácido.

Conheça a agenda do evento:

Comentários